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Serviço de Reforma de Placas da Dracool

A DraCool atualmente oferece serviços de reforma de placas, que é realizado nas instalações de Curitiba, São Paulo, Bahia, Pennsylvania e Ohio. A reforma das placas inclui a limpeza, testes com líquidos penetrantes, troca de juntas e cura por calor. O tempo de devolução normal para a reforma de placas é de 10 a 12 dias úteis. Também contamos com o serviço de “devolução rápida” para clientes que precisam de reparações de emergência ou possuem tempo de inatividade limitado.

ServiceRestorationPower WashInspectionPackaging

O caminho da reparação:

1. As placas, ao chegarem a DraCool sujas e obstruídas, são recebidas e registradas antes de serem submetidas a manutenção.

2. Nosso processo de limpeza não-abrasivo reintegra as placas mediante a eliminação de produtos acumulados e depósitos de água.

3. Em cada passo de nosso processo de limpeza, as placas são lavadas à pressão com água quente em nossas instalações projetadas especialmente para isto.

4. As placas limpas são revisadas e validadas como placas sem defeito. Todas as placas são submetidas a teste, usando um método de penetração de tintas fluorescentes para garantir que não hajam fissuras nem perfurações. A detecção rápida de defeitos nas placas elimina os problemas de transmissão de contaminação e lhe salva de um tempo custoso de inatividade.

5. Com as placas limpas e revisadas, instalam-se novas juntas, utilizando-se uma variedade de adesivos. Logo as placas são curadas por calor (cozidas) a mais de 300°. Este processo garante uma aderência sólida entre a junta e a placa e uma selagem superior quando se instala no trocador de calor.

6. Logo as placas são inspecionadas e embaladas para serem enviadas ao cliente. Em alguns casos, o cliente nos envia todo o Trocador de Calor para manutenção.

Desmontagem e instalação de placas no local

A DraCool oferece a seus clientes um serviço completo no local para seus Trocadores de Calor de Placas, para o qual conta com uma equipe de técnicos capacitados profissionalmente para abrir o TCP, desmontar todas as placas e enviá-las a nossas instalações para sua manutenção.

Uma vez realizada a manutenção das placas, estas são enviadas ao cliente, assegurando-nos cuidadosamente que a instalação do pacote de placas foi configurada corretamente e que cada uma delas está corretamente alinhada. Como parte do processo de instalação, fechamos a unidade de acordo com as especificações do fabricante. É um processo de fechamento altamente pressurizado. Para poder operar com as unidades maiores são necessárias ferramentas hidráulicas especiais que a DraCool possui para este efeito.

Nossa equipe de instalação está equipada com todas as ferramentas e equipamentos necessários para desmontar e instalar corretamente os pacotes de placas de nossos clientes. Eles estão capacitados nos procedimentos de segurança requeridos, cumprindo com todos os requisitos de segurança e capacitação necessária para realizar este trabalho nas instalações de nossos clientes.

Algumas opções para o serviço no local da DraCool:

  1. Teste Hidrostático A DraCool submeterá a unidade ao teste hidrostático se o cliente o solicitar. Este teste consiste em encher um lado do equipamento com água por vez e logo bombear ar na unidade para pressurizá-la e verificar se não há vazamentos. Se ambos os lados passam na prova de pressão, a unidade será liberada para operação. Se durante o teste é descoberto um vazamento, abriremos a unidade e resolveremos a causa dele. Este processo é repetido até que os dois lados passem no teste hidrostático.

  2. Lavagem das Placas no Local Em alguns casos, nossos clientes solicitam um serviço completo no local em suas TCP. Às vezes podem-se reutilizar as juntas e as placas não estão sujas demais. A DraCool desmontará e lavará as placas no local onde estão instaladas. Isto ocorre geralmente nos casos onde o cliente realiza uma limpeza periódica ou o tempo de inatividade é tão limitado que não permite que as placas sejam enviadas para serem reconstruídas.

  3. Troca de Juntas no Local Em alguns casos o cliente solicita que as placas sejam lavadas e as juntas trocadas onde estão instaladas as unidades. Dependendo do tipo da TCP, das juntas que serão usadas e do produto que será passado através da TCP, este processo poderia ser difícil ou pouco realista. A DraCool analisará cada caso e informará ao cliente sobre os riscos que implica o processo antes de continuar com o mesmo.

  4. Serviço de Emergência A DraCool oferece serviços de Assistência Técnica no local para casos de emergência 24x7.

Serviços de Engenharia e Consultoria

O pessoal de Engenharia e Administração da DraCool possui mais de trinta anos de experiência no design, serviço e instalação de trocadores de calor de placas, o que nos permite oferecer um serviço exclusivo para nossos clientes.

A DraCool apoia seus clientes com as capacidades de determinação de tamanho dos trocadores de calor e planificação completa da instalação. Damos Assistência Técnica aos nossos clientes na solução de problemas de rendimento dos trocadores de calor. Temos servido como consultores para resolver conflitos entre fabricantes e usuários. Além disso, assistimos os fabricantes para resolver questões de garantia internacionalmente.

A DraCool está orgulhosa de oferecer aos clientes uma linha completa de serviços desde o início, isto é, desde a determinação do tamanho do produto até o serviço contínuo do produto durante sua vida útil funcional.

Programa de Trocas da DraCool

O Programa de Troca de Pacotes de Placas foi feito para aqueles consumidores que tem um tempo mínimo avaliável para paradas repentinas e requerem um serviço de emergência. A DraCool tem um estoque dos pacotes de placas mais comuns para o serviço de troca. Estes pacotes de placa são limpos, com as juntas e prontos para a instalação imediata.

O processo é muito simples:

  • O cliente contata nosso centro de serviço e requisita uma troca de pacotes. Nós incentivamos nossos clientes a fazer isso como a maior antecedência possível para que um pacote de placas possa ser reservado para eles. Com a data estabelecida, o pacote de placas é enviado ao cliente. Se a DraCool for trocar a placa, a equipe vai com o pacote de placas para diminuir custos.
  • O cliente deve fornecer uma lista de placas e juntas necessárias.
  • Dentro de duas semanas o consumidor envia as placas usadas à DraCool. As placas são testadas e inspecionadas. Se a DraCool trocou suas placas, as placas sujas são levadas a nossa fábrica por nossa equipe.
  • As placas que retornarem são limpas e checadas para percepção de buracos e fissuras. As placas boas são juntadas e retornadas para o estoque de troca.
  • O consumidor paga pela placa caso alguma situação abaixo ocorra:
    • O Consumidor falha ao retornar suas placas usadas.
    • As placas retornadas pelo consumidor são de material diferente das que foram enviadas.
    • As placas retornadas pelo consumidor não passam pelo teste de tinta fluorescente e/ou pela inspeção visual para o desgaste excessivo de poros, buracos e fissuras.
O valor para estas questões varia dependendo do tipo de material da placa. Os custos específicos são negociados com o consumidor antes do projeto ser iniciado.


Reproduzido e traduzido de DraCool - USA por Snowtech Informática Ltda para
DraCool Brasil